Como seu parceiro pode ajudá-lo a dormir melhor

Compartilhando as boas notícias do dia-a-dia com o seu S.O. – como o registro pessoal que você quebrou na academia, ou o elogio que você recebeu de um colega – apenas fortalecerá seu vínculo. Pode ajudá-lo a dormir melhor, de acordo com os pesquisadores. Ou seja, enquanto o seu parceiro comemorar a feliz notícia junto com você, e não apenas exclua como deixar o homem louco na cama isso.
O novo estudo baseia-se em pesquisas anteriores que mostram como estar em uma relação de apoio pode melhorar a saúde psicológica, a intimidade dos parceiros e os padrões gerais de sono. Mas este é o primeiro a mostrar como compartilhar e responder às boas notícias diariamente parece afetar diretamente o quão bem os casais dormem cada noite.

“Por um longo tempo, os pesquisadores só se concentraram no que acontece quando compartilhamos más notícias, quando estamos estressados ​​e vamos para casa e atendemos aos nossos parceiros”, diz a autora principal Sarah Arpin, PhD, professora assistente de psicologia da Universidade Gonzaga . “Mas agora sabemos que é igualmente importante, se não mais importante, compartilhar as coisas boas – que as pessoas realmente podem se beneficiar de um ato tão simples”.

Arpin apresentou as descobertas durante o fim de semana na como fazer ele correr atrás Convenção Anual da Sociedade de Personalidade e Psicologia Social em San Antonio. Para o estudo, que ainda não foi publicado em um periódico revisado por pares, Arpin e seus colegas seguiram 162 casais ou casais habitantes, pedindo-lhes que completas pesquisas diárias on-line por 32 dias.
Health.com: 20 maneiras de se apaixonar novamente
Individualmente, cada participante respondeu perguntas sobre as melhores coisas que aconteceu com eles todos os dias, se eles compartilhavam essa informação com qualquer um e como essa informação foi recebida quando compartilhada com seu parceiro romântico. Os participantes também relataram como eles se sentiram sobre essas interações, seus níveis atuais de solidão e intimidade com seu parceiro, e quão bem eles dormiram na noite anterior. Os pesquisadores analisaram essas respostas, comparando as respostas de cada dia com a qualidade do sono da noite subsequente.

E eles perceberam um padrão definido: nos dias em que as pessoas compartilharam boas notícias e sentiram que foi recebido de forma solidária, eles adormeceram mais rápido e dormiram melhor do que nos dias em que eles não sentiam seus parceiros cuidados. Uma resposta mais favorável também foi associada a menos soledades e mais intimidade, que por sua vez previam um sono melhor naquela noite.

 11 Sinais Você está sem descanso

Em outras palavras, os benefícios de compartilhar boas como enlouquecer um homem na cama notícias dependem de como seu parceiro reage. “Se eu for para casa e diga ao meu marido, tive um ótimo dia e recebi um aumento, e ele diz:” Ei, o que é para o jantar “, isso seria horrível, isso prejudicaria meu bem”, diz Aprin. “É uma lembrança importante de que, quando seu parceiro estiver compartilhando algo, você realmente precisa estar ouvindo e aberto e ativamente envolvente”.
Os participantes do estudo eram todos casais militares heterossexuais, com um parceiro servindo em serviço ativo, a Guarda Nacional ou o Exército se reserva. A pesquisa faz parte de um estudo mais amplo com o objetivo de melhorar as experiências dos membros do serviço reentrando a força de trabalho após a implantação e os autores dizem que os veteranos enfrentam desafios únicos quando se trata de solidão, relacionamentos e problemas de sono.
Mas todos os casais podem se beneficiar das descobertas do estudo, diz Arpin, porque todos os casais podem lutar com problemas de intimidade e comunicação – e as conseqüências fisiológicas desses problemas podem ter sobre o sono e a saúde mental.
Na sua apresentação, os pesquisadores concluem que a celebração de boas novas em conjunto é um “processo importante de manutenção de relacionamento e melhoria da saúde”. Eles dizem que a pesquisa futura deve estudar o impacto de compartilhar boas notícias sobre comportamentos específicos, como dieta ou consumo de álcool, para aprender sobre outras formas de afetar o bem-estar.

“Pode ser de bom senso que todos queremos compartilhar com nossos parceiros quando as coisas boas acontecem”, diz Arpin, “mas a verdadeira lição aqui é como deixar um homem louco na cama que isso pode ter um impacto maior na sua saúde do que você pode perceber”.

O exercício pode ser a chave para melhorar o esperma

Cerca de um em cada três casais que lutam com a infertilidade pode rastrear seus problemas para o sêmen de má qualidade, e os homens recebem todos os tipos de conselhos sobre formas de produzir esperma mais saudável. Entre os mais dispensados: coma uma dieta saudável, mantenha um peso saudável, evite o álcool e o tabaco e fique longe de certos medicamentos, como a pressão arterial e drogas de depressão.

Agora, os pesquisadores que publicaram na revista Reproduction descobriram que outra mudança de estilo de vida – pode também ajudar a melhorar a qualidade do esperma. Seção baixa do chão de limpeza das meninas com aspirador de pó em casa como deixar o homem apaixonado Enquanto Moms Do Housework nos fins de semana, o que os pais fazem? Não é muito, descobre estudo clique aqui.