Sobrancelha Perfeita: Descubra Como Valorizar Seu Rosto!

Cada vez mais valorizada as sobrancelha perfeita são responsáveis por dar expressão ao nosso rosto, também, desempenha o papel de proteger os olhos, impedindo que o suor que escorre pela testa caia diretamente sobre os olhos também protege o globo ocular de impurezas ou qualquer partículas que possa prejudicar a visão.

O design das sobrancelhas alterou muito com o passar dos anos, somente nos anos 90 com as supermodelos em alta foi que as sobrancelhas passaram a ter um design mais alinhado, dando importância ao movimento e cuidado com os fios.

Hoje em dia com o passar dos anos e o surgimento de novas tecnologias existe a chamada sobrancelha definitiva, é parecido com uma tatuagem.

Ela tem a função de corrigir erros estéticos e dar forma para a sobrancelha, além de facilitar na hora da manutenção, garantindo uma sobrancelha perfeita.

Como funciona o processo para ter uma sobrancelha perfeita?

Um pequeno aparelho com formato de caneta faz vários pequenos furos que são despejados pigmentos na pele, é muito parecido com o processo da tatuagem como mencionei acima, porém neste processo os pigmentos são colocados na região subcutânea.

A intenção é corrigir imperfeições deixando o desenho da sobrancelha mais harmonioso e modelado, porém de uma forma natural que deixe a expressão leve e bonita.

Cada pele necessita de um tipo de pigmento diferente da outra e com o passar do tempo é necessários retoques, pois a pigmentação vai perdendo a cor.

Depois te ter realizado o procedimento deve-se tomar muitos cuidados com exposição ao sol. Também os pelos continuarão crescendo, tendo assim  a necessidade de manutenção, para quem está começando recomendamos o curso sobrancelha perfeita.

Conheça alguns tipos mais usados de micropigmentação.

Microblading

Esta técnica surgiu no Japão, é conhecida também como Tebori e é milenar, e tem cada vez mais se popularizado pelo mundo pelo efeito realista, com fios mais finos e delicados dando a impressão de ser natural, porém como com qualquer sobrancelha definitiva, para um bom resultado é necessário ser feito com um profissional treinando na em pigmentação, ele precisa der cuidadoso e habilidoso para manusear o Tebori que é a ferramenta utilizada para fazer a micropigmentação.

A técnica consiste basicamente em desenhar ou tatuar a sobrancelha com o auxílio de pequenas agulhas.

Micropigmentação Esfumada

Essa tem sido uma das técnicas mais usadas, esta é uma técnica que lembra maquiagem com lápis ou sombra, ela deixa a espessura da sobrancelha bem grossa e nas primeiras duas semanas fica com o aspecto bem forte, porém passar dos dias o aspecto vai ficando mais suave.

Micropigmentação Fio a Fio

É também conhecida como sobrancelha 3D, é uma técnica mais nova que está ganhando cada vez mais visibilidade por dar o resultado de uma sobrancelha mais realista e bonita.

Ela serve para modelar, preencher falhas e até mesmo reconstruir a sobrancelha.

Vale ressaltar que essa técnica é aplicada com demógrafo que é um aparelho elétrico parecido com o Tebori mencionado acima, porém ele é elétrico e pode ser usados em micro pigmentação ou até mesmo tatuagens de pequeno porte.

Para mais informações ou dúvidas acesse ameninadoblog.com